quarta-feira, 26 de maio de 2010

O PEDAGOGO EMPRESARIAL E OS CHEFES LÍDERES - EDUCADORES

A primeira tarefa do Pedagogo Empresarial é fazer com que o empresário, perceba com nitidez, que o seu ideal de vida, suas aspirações e objetivos pessoais correspondem a uma questão ética e social na empresa.
Os melhores chefes conseguem resultados brilhantes porque são líderes educadores.

Características do melhor chefe - o líder educador:  

1. O melhor chefe - o líder educador age sem saber e sem querer, apenas por causa das suas intenções e dos seus exemplos de conduta. Esta é a sua mais importante ação, a mais impressionante e a mais eficaz. Ser líder educador - ser o melhor chefe - é um dom, uma qualidade, um talento que pode ser cultivado e treinado.
2. O melhor chefe - o líder educador afirma-se acima de tudo pela sua maneira de ser. É por intermédio da sua conduta, que ele consegue a autoridade e conduz o comportamento das pessoas, antes de toda e qualquer análise.
3. O melhor chefe - o líder educador provoca o entusiasmo, estimula a imitação e o treino, através do seu modo de ser e do seu prestígio, que são os principais meios que emprega. Nunca emprega a discussão ou a pressão.
4. O melhor chefe - líder educador é naturalmente admirado, respeitado e imitado pelas suas idéias, pela sua energia, pela coerência das suas atitudes e palavras, pela lição constante dos seus gestos, do seu comportamento.
5. O melhor chefe - o líder educador, é um estimulador das qualidades das pessoas, um incentivador positivo, pois a vida Em grupo é feita de recíprocos inventivos e sugestões.
6. O melhor chefe - o líder educador, influencia e convence as pessoas com facilidade, levando-as a viverem os conhecimentos que transmite atavés do seu modo de ser.
7. O melhor chefe - o líder educador, não dá "lições" ou "sermões", ele usa técnicas de relacionamento, com eficácia,  por meio do seu comportamento.
8. O melhor chefe - o líder educador promove espontaneamente, contínuas oportunidades de preparação e de treino para uma vida mais produtiva e realizadora.

Fonte: http://www.mh.etc.br/documentos/licoes_de_pedagogia_empresarial.pdf
(C) 1999 - 2006 MH Assessoria Empresarial Ltda. Todos os direitos reservados.

2 comentários:

Daianne disse...

Boa noite meninas! também sou pedagoga e quero muito atuar na area de pedagogia empresarial. Podem me dar algumas dicas???
bjinhos

Daianne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.